quarta-feira, 21 de outubro de 2009

a vida não é aqui

mudei de casa, mas continuo a contar lições. o mundo está a tentar falar comigo, parece-me, e talvez não esteja ainda a conseguir ouvi-lo como deve ser.

há que aguçar o espírito... estar atenta.

neste fim-de-semana que passou percebi que o meu passado está a romper comigo. na forma de ex-namorados que ignoram os meus sms de "feliz aniversário", de ex-coisos que me surgem de repente acompanhados da nova gaja/coisa/namorada/who cares, de amigos que só falam em emigrar e em mudar de vida e que entretanto vão passando tempo de copo na mão, semi-alienados, como se estivessem numa sala de espera com acesso ao futuro.

ora pois bem, minha gente, se esse tempo passado de copo na mão é só um compasso de espera inútil, então dão-me licença que vá para casa ler um livrinho, sim?

é que tenho coisas mais úteis para fazer.

como, por exemplo, trabalhar no meu futuro. nesse caminho que - ok, já percebi! - não se constrói sozinho.

e, entretanto, o destino parece estar a querer facilitar-me a tarefa de cortar laços e de preparar a despedida...

... porque, desconfio, também a minha vida não é aqui...

5 comentários:

Jeevika Dasi/CL disse...

Todos os dias há pequenas lições que nos surpreendem quando menos esperarmos...

De facto, convém estar atenta, a vida é curiosa e gosta de nos pregar partidas, mostrando-nos que muitas vezes o nosso caminho não é bem como o desenhamos...

Beijinhos...

A. disse...

se vires um coelho branco com um relógio, vai atrás dele...;-)

li disse...

Acho que está na altura de marcarmos o nosso Safari Porto By night…q me dizes????

Paulo Lontro disse...

"Um Novo Mundo" de Eckhart Tolle

Está lá tudo!

;)

Paulo Lontro disse...

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=40028824

Quando estiveres calma e com tempo ouve/vê isto.