segunda-feira, 5 de outubro de 2009

sobre as ditas amizades coloridas

no such thing, in my opinion.

pelo menos não na sua definição idílica, que seria algo do género: misto de amizade e sexo, sem demais compromisso das partes, mantendo cada um a sua liberdade individual, de forma descomplicada, para benefício de ambos.

se dedicar 20 segundos do meu cérebro ao tema, não me ocorre nenhuma tal situação em que uma das partes não tenha saído magoada. se dedicar 45 segundos ao tema, já me ocorrem situações em que a amizade saiu preservada - mas também estas terminaram porque uma das partes estava interessada em algo mais.

na maioria das vezes, este "misto de amizade e sexo", acaba por ser um "lamentavelmente, a amizade já acabou por hoje; podemos servir-lhe apenas o sexo, com uma salada de indiferença à parte?".

e a cena do "sem compromisso"? ui. há lá coisa mais mal definida.

para alguns, "sem compromisso" equivale a dizer "boa queca, até qualquer dia. vemo-nos se nos voltarmos a ver." para outros, vai até ao limite oposto, o de "vamos indo e vendo... para já assim, mas pode ser que dê em algo mais".

e o que se propunha ser uma forma fácil e solta de pinar, acaba por levar um carimbo de COMPLICAÇÃO de todo o tamanho.

então, vamos lá chamar as coisas pelos nomes. começando talvez por deixar cair a palavra "amizade" do termo (tão em voga, hoje em dia), e substituindo the whole thing por um simples "quero ir para a cama contigo e mai' nada".

ah, e podem esquecer também a parte do "descomplicado". sim, que isto de querer ter sexo e intimidade e companhia sem levar com a parte complexa de ter uma relação... pois sim. não queriam mais nada, não?

diria eu que em 99% dos casos não resulta. leva-se sempre o pacote completo, como em muitas outras coisas na vida.

or so I think (and see).

2 comentários:

Paulo Lontro disse...

Tendo a concordar contigo mas não totalmente, todos somos diferentes e nestes casos, só podemos fazer o que fizeste, dar o nosso ponto de vista.

A. disse...

ui! um tema que prefiro deixar de parte (para não perder a pouca sanidade mental que ainda me possa restar).