domingo, 4 de outubro de 2009

"light up the sky like a flame"

martha graham
sobre a dança.
essa linguagem que me acompanha desde que, em muito pequenina, posava para as fotos com o meu fatinho de lycra e sabrina elástica.
a dança que sempre me fez sentir bonita, mesmo na idade em que só tinha vontade de partir espelhos.
que me ensinou a felicidade na união de corpo e alma, e no descanso da mente.
que me deu dores de costas, dores de pernas, e uma rótula deslocada - mas a quem eu tudo isso perdoei.
a dança que sempre me salva.
que eu toquei ao de leve, com mão fugidia e transversal, sem nunca me entregar.
a dança que eu sempre amei mas que deixei definhar, entre indecisões e outras prioridades.
sempre presente; nunca em primeiro plano.
a dança que agora recordo como um momento perfeito, aos 17 anos, que gostaria de poder congelar eternamente.
e agora, 15 anos depois... será ainda tempo?...

2 comentários:

Jeevika Dasi/CL disse...

Olá! Sou a outra prima da Isabel, só recentemente andei a explorar o teu blog e fiquei encantada...gosto muito dos teus posts e a maneira como escreves :D

Keep going... :)

morningstar disse...

olá mikashi, e bem-vinda! :)

agradeço o elogio! também ainda não conhecia o teu blog mas prometo ir lá investigar. ;)

beijinhos e um bom dia para ti
ms