quarta-feira, 1 de abril de 2009

mazelas do tipo "velhotas à disputa em concurso de doenças do Gato Fedorento"


os meus médicos (reparem no uso subtil do pronome possessivo como indício claro de hipocondria) são uns verdadeiros criativos. uns puros marketeers. uns inequívocos artistas.

isto porquê? apenas porque, ultimamente, parecem empenhados em assignar-me doenças inimagináveis.

nos últimos meses, adicionaram à minha lista de maleitas as seguintes:
1. descolamento do vítreo
2. rinite alérgica

só o primeiro, já vale no mínimo vinte pontos no concurso das velhotas do GF. não é qualquer um que se pode gabar de ter um descolamento do vítreo. aliás (e a bem da cultura geral) os três primeiros a colocarem um comentário neste post com a correcta definição de "vítreo" ganham um pin do Barack Obama.

já a rinite alérgica, é um pouco mais comum... certo. mas isto de aparecer aos 29 anos (quase 30), sem qualquer antecedente passado, numa pessoa sem amígdalas... hmm... é coisa para dez pontos no concurso das velhotas.

já me estou a ver, daqui a uns anos, a gritar (porque estarei meia surda) em frente ao RAP: "porque eu tenho uma artrite reumatóide que mal me deixa mexer os dedos!! tive que pôr de lado o tricot e passar as manhãs a ver a Maya na televisão! e as minhas cruzes, faz ideia do que me doem as cruzes?!".

que bom, já tenho uma carreira alternativa.

7 comentários:

Sara disse...

"Deslocamento da Retina


Buraco de Retina. Um buraco ou rasgadura da retina pode ocorrer quando há tração exercida pelo vitreo sobre a retinal O vitreo é o gel transparente que preenche o globo ocular. O vitreo na criança está preso à retina de modo firme, mas com o passar do tempo o vitreo torna-se mais fino e liquido e se separa da retina. Isso é chamado descolamento do vitreo. O descolamento do vitreo é um quadro benigno mas em alguns casos o vitreo mais liquido se desloca mais nos movimentos naturais do olho e exerce tração nos pontos onde esta preso à retina." foi isto q descobri... nao parece ser mau, mas eu preocupar-me-ia :(

A. disse...

hmmm...será que também tenho isso? é melhor por isso na lista, agora preocupa-me mais as minhas costas.

magarça disse...

Eu descubro mensalmente uma maleita nova , desde que passei dos 30... boas melhoras :)

A. disse...

no último episódio de HIMYM, tiveram a ideia de fazer uma "Murtaugh List". esta lista é baseada na famosa deixa de roger murtaugh (danny glover) nos filmes Lethal Weapon, em que ele repete "I'm too old for this shit". portanto The list of things that I am too old for...
estou a pensar fazer a minha.

morningstar disse...

olá a todos e obrigada pelas vossas mensagens! :-)

Sara, felizmente o oftalmologista disse-me que o vítreo não me dará (em princípio) muitos problemas, mas é sempre chato porque faz com que veja umas manchinhas quando olho para superfícies brancas ou com muita luz.

magarça, eu cá acho que as maleitas não vêm com a idade... pelo menos não aos 30! a culpa é deste estilo de vida sedentário e de muito trabalho, isso sim.

A., porque não fazes antes "the list of the things I wanna do before 40"? sempre é mais animador :-)

beijinhos
ms

A. disse...

ok, first thing is:

make the list of the things I wanna do before 40 :-))))

Muse disse...

A.

He said "Stuff" he said "Stuff"!!!

Uma das melhores séries de sempre!!