sábado, 17 de janeiro de 2009

ei-la!

pressentida numa pausa do livro que ando a ler, enquanto o sol se ensaiava em cortinados através da janela do mini-avião que voava Madrid-Porto.

subitamente as letras formaram-se no meu olho interior:

TER FÉ

fé em mim, na minha coragem, no meu talento, na minha força.
fé de que tudo acontece por um motivo, e de que as pessoas entram e saem da nossa vida quanto tem que ser e porque tem que ser, e de que todos esses caminhos trilhados e cruzados constroem um percurso com sentido.
fé de que não perdemos nada, porque tudo o que interessa permanece em nós.

fé nos outros que, nas palavras de um amigo, "são o nosso Paraíso e o nosso Inferno".
fé no ciclo que une passado e futuro, homem e natureza,
que tudo conjuga e que tudo relativiza.
é a resolução para 2009 mais curta de sempre (duas palavras apenas!), mas talvez a mais ambiciosa. sem dúvida a mais importante.

1 comentário:

Anónimo disse...

"fé de que tudo acontece por um motivo, e de que as pessoas entram e saem da nossa vida quanto tem que ser e porque tem que ser" --> aqui está algo que preciso ter mesmo FÉ para acreditar....