segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

riverside diaries_3

ultimamente só me dá para dormir e para fazer jantares de amigos. cá em casa, claro, no quentinho aconchego do (provisório) lar.

será saudade antecipada do ninho? (não fosse eu desde sempre uma valente dorminhoca, e a coisa até dava para preocupar!)

dirão vocês: "é do tempo...". ah pois é, com certeza. do tempo que (ainda) tenho. que o outro... bem... esse não me incomoda muito.

gosto de chuva e gosto de vento, quer seja para ficar enroscada na cama, ouvindo o gotejar que chega da rua, quer para sair sem guarda-chuva, só o kispo e o carapuço a proteger a cabeça, e sentir como a minha vida é insignificante se comparada à imensidão da natureza.

a chuva tem essa propriedade fundamental: tudo adoça e tudo relativiza...*

... e cheira a VIDA.


*Nota: estou aqui a falar de chuvINHA e de ventINHO, ou seja, ambos em quantidades não ameaçadoras. ressalva feita, portanto, àqueles que sofreram danos físicos ou perdas materiais devido ao recente mau tempo, com os quais obviamente me solidarizo. aqui no que nos toca, já era tempo de portugal se preparar para os invernos rigorosos que todos os anos nos "surpreendem".

2 comentários:

Tata disse...

adorei!

morningstar disse...

obrigada, Pat, e bem-vinda! :)

**
ms