há uma série de sítios - que digo? - há uma porrada de sítios que eu confundo uns com os outros. tal como vila do conde e póvoa, por exemplo. ou maia e ermesinde. ou, ainda, uma rua de gaia com outra qualquer rua de gaia (exceptuando a av. da república e a rotunda de sto. ovídio).
talvez por ter vivido durante 30 anos no centro do porto - nessa zona povoada de referências e de edifícios históricos - sinto imensa dificuldade em orientar-me numa cidade estilo "dormitório", sem grandes marcos que cortem a monótona paisagem de casas e prédios.
este facto, aliado a uma "cabecice-no-ar" geneticamente determinada e persistente até à data, faz de mim uma pessoa com um imenso potencial para se perder por aí. (no sentido geográfico da coisa, claro).
para ajudar à festa, a cada dia que passa descubro mais e mais provas de que a imaginação dos portugueses para nomes de ruas tem limites, e bem curtos.
pois não é que existe uma rua da barranha, tanto na maia como em ermesinde? e não é que em ambas há um talho magalhães - ou, mais propriamente, numa há um "talho magalhães" e na outra há uma "casa magalhães", a qual tem mercearia e talho.
e não é que são duas cidades que eu confundo sempre??
...
já adivinharam o desastre, não já?
pois é.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
e eu, ao ver a imagem, a pensar que ias escrever sobre o Tate Modern...e sai-me...Ermesinde??:-(
reivindicação: quero um post sobre o Tate Modern...
e é que já lá estive, também! :-p
Ermesinde (onde vivi mais de 20 anos) tem tudo a ver com a Tate...
lol...
oh malta, não é ermesinde, é maia!!
não façam como eu que confundo tudo! :-D
que posso dizer?... fui ao google images, escrevi "gaja perdida com mapa", e saíu-me isto... nem vi que era a Tate LOL...
beijocas
ms
Enviar um comentário