quarta-feira, 29 de abril de 2009

abril, desaires mil


(pf. ignorar marca da luva)

boa noite. é o meu lado espiritual que vos tecla.

o meu lado espiritual está muito zangado. anda a lutar desde há semanas para poder concretizar uma série de coisas, e o resultado sai sempre torto.

por vezes ele interroga-se se terá tomado alguma decisão muito, muito errada, e que portanto as consequências daí resultantes sejam, em parte, culpa sua. embora tais consequências pareçam um ovo gigante e bem redondo como resposta a uma pequenina gota de água.

outras vezes ele está apenas quieto e calado, minding its own business, e é o universo que decide bufar-lhe ao ouvido, entre cotoveladas: "hei! tás aí? olha eu a chatear-te o juízo. olha eu a invadir o teu espaço. olha eu a lixar-te à gente grande como se não houvesse amanhã."

julgo que alguém me terá colado um post-it na testa com a frase "abril é um mês de revoltas, façam de mim o vosso saco de porrada" (literalmente ou em sentido figurado, já tivemos de tudo por aqui).

e é assim que tem sido. com a malta aqui da rua (tudo gente boa, no sentido cigano de gente boa), com a malta do emprego (a tentarem comer-me as papas na cabeça, segundo uma colega), com a senhoria do meu apartamento-to-be (primeira renda paga e ele sem gás, sem frigorífico e com as persianas e portas a desfazerem-se). e ainda mais um desenrolar de pequenas coisas que, em caso de dúvida, ah e tal, não correm bem.

é assim que tem sido: um esbracejar no vazio, um imenso desperdício de energia para trilhar caminhos que teimam em permanecer bloqueados.

este mês vai ficar para o meu 2009 como o "mês do mau karma". e espero que fique mesmo por aqui e que dentro de dois dias (OU MENOS) a nuvenzinha negra que teima em pairar sobre a minha cabeça se desfaça em lágrimas e dê lugar à mui bem-vinda paisagem azul.

entretanto, pergunto-me que pôrra de lição é que a vida estará a tentar ensinar-me por meio de tanto desaire.

I wonder...

1 comentário:

morningstar disse...

muito bom!!

tens é que ensinar-me como é que ela faz para se livrar da nuvenzinha. :-)

beijinhos
ms