terça-feira, 13 de janeiro de 2009

raios raios raios

tá mau.

"porquê?", perguntam vocês.

e eu, "eia, afinal há gente desse lado!!"

adiante.

tá mau porque, no espaço de meras três horas, desisti de alugar uma casinha giríssima localizada em sítio maravilhoso, desisti de ir à minha aula de teatro, irritei-me com os meus pais, e estou agora a postecipar alegremente o momento em que terei de fazer a mala para ir três dias à Áustria levar com frio e neve enquanto aturo os clientes mais arrogantes e insuportáveis que consigam desenhar nas vossas imaginativas mentes.

ok, não é tão grave como descobrir que se tem uma doença degenerativa ou como ser-se despedida do emprego (no meu caso, ser despedida nem sequer seria uma má notícia, to start with). mas quando começamos a construir castelos no ar e a antecipar paraísos de coisas bonitas e coloridas, é uma chatice ver tudo desmoronar assim num momento tão condensado.

claro que (lá está) os castelos constroem-se lá em cima, nas nuvenzinhas - e o problema do apartamento era ser no R/C. e não ter grades. só que era SÓ ESSE o problema; de resto, bem parecia o apartamento dos meus sonhos (para um preço de sonho de 450 eur/mês). e eu até ia alugá-lo. mas caí na asneira de falar com as pessoas à volta e - pronto! - depois de meia dúzia de histórias de assaltos e perigos vários, já não me sentia muito confortável em ir lá morar sozinha.

depois, os meus pais. os meus pais insistiram para eu ir ver o dito T1, embora eu tivesse logo clarificado que R/Cs estão fora da minha (longa) lista de requisitos. insistiram, lá fui. quando viram que adorei o apartamento, começaram "ah e tal, como é R/C não é muito aconselhável..." meus amigos, isso já sabíamos de início, ceeeeerto? ou estávamos à espera que fosse um R/C montado em estacas de ferro?

os clientes da Áustria. "que giro, ir à Áustria!" eu sei que é. especialmente quando se tira um dia ou dois para visitar as cidades vizinhas. ou quando se vai ter com gente simpática. não é um caso nem outro. vamos para um workshop do inferno, espera-nos uma viagem de avião de 5 hrs seguida de outra de carro de 3hrs (com 5 pessoas enfiadas no carro), e o regresso é sábado à tarde (não só não se visita nada como ainda se perde o melhor dia do fim-de-semana). ah, e no workshop em si vamos trabalhar formas de melhorar a comunicação e a cooperação (há uma forma muito fácil, que é eles não abrirem a boca nunca mais, mas duvido que cole).

e a mala... a mala é o pior de tudo! suportava perder a casa, o teatro, as pestanas - qualquer coisa - se ao menos não tivesse que fazer o raio da mala! odeio fazer malas. e desta vez vai ter que ser uma super-pequena, para caber no carro onde vamos as tais cinco pessoas; sendo que "super", "pequena" e "mala" são palavras que normalmente não conjugo, especialmente se complementadas com "para país onde estão -5ºC e 85% de humidade".

vou ter que levar roupa IKEA.

raios raios raios.

3 comentários:

Anónimo disse...

sim, há gente deste lado. R/C? evita. para além das facilidades de assalto, tem menor isolamente térmico, houves o barulho todo que vem da rua e dos outros condóminos a sairem e entrarem e se houver problemas no saneamento, és a primeira a saber. quanto às malas, ainda ontem cheguei de uma visita relampago ao Alentejo profundo...estourado que estou...

Anónimo disse...

Lembra-te que eu países civilizados (como é o caso da Áustria) as casas (os transportes e todo o resto) estão preparados para o frio... o q significa q dentro de casa tens pelo menos 22°C de temperatura ambiente! Desde q andes bem agasalhada na rua... de resto podes estar á vontade!!

Patrícia disse...

Nós de facto temos muito em comum. ODEIO fazer malas, e levo sempre malas grandes e com os fechos quase a rebentar, nem que seja para passar apenas uma noite fora... :P

Boa sorte para a busca pela casa ideal e que este ano surja o emprego perfeito para ti.

Beijinhos