terça-feira, 18 de novembro de 2008

as peripécias IT da minha empresa

UMA. por aqui, o IT gosta de bloquear os programas de chat à malta. diz que é para evitar que os colaboradores se distraiam do trabalhinho que têm para fazer. por exemplo, quando entro no Gmail o modo "conversa" está automaticamente desactivado, e o meu nome aparece sempre a cinzentinho.

ora eis que, de há uns tempos para cá, noto que volta e meia o chat do Gmail fica disponível. assim sem mais nem quê - presumo eu que porque alguém do IT tropeça num botão ou num fio e "puf!" activa o chat sem querer. curiosamente, também notei que quando o chat fica disponível, o hi5 bloqueia. e quando o hi5 torna a ficar disponível, é porque o chat já foi ao ar outra vez. não percebo muito bem, mas deve ser um caso de a) duas fichas para a mesma tomada, ou b) espaço na lista de proibições para apenas uma coisa de cada vez.

ou então é mesmo azelhice.


DUAS. para além de não termos chat, também não temos Flash Player. nada de youtube nem de sites mais elaborados, snif snif.

hoje de manhã, ao iniciar o PC, recebi uma mensagem interessante: "Está disponível um update da sua versão do Flash Player. Deseja instalá-lo?". e eu já a esfregar as mãos de contente, "tropeçaram no fio outra vez!!". lá instalei o update (com sucesso, ao que parece).

experimentei entrar num dos tais sites elaborados e diz-me o IE: "This content requires the Adobe Flash Player. Get Flash".

oi? pois se até está actualizadinho e tudo...

não há direito...

1 comentário:

Anónimo disse...

quanto ao Hi5, tenta entra com o teu endereço e não através da pagina principal. na minha empresa, este truque funciona ;)