domingo, 27 de abril de 2008

obrigada, Carolina

de vez em quando entretenho-me a ouvir a Prova Oral, na Antena 3, a caminho de casa. há dias apanhei uma edição do programa em que a convidada era a sobejamente conhecida e comentada Carolina Salgado.

fiquei a saber algumas informações chave sobre a D. Carolina. que tem uma voz agradável e um riso contagiante. que é amiga do Fernando Alvim. que se apresenta tão segura de si quanto eu esperaria e bastante mais eloquente do que ousaria pensar. e (esta parte interessou-me particularmente) que se encontra a trabalhar no seu segundo livro. o tema desta nova obra literária será, conforme explica a autora, o que mudou na sua vida após ter lançado o "Eu, Carolina".

ora aí está! para que ando eu há uma série irritante de tempo a planear um romance que traga algo de inovador, complexo e marcante à Humanidade? não querendo fazer a coisa por menos?

um livro sobre a sua vida com Pinto da Costa, e agora um outro sobre a sua vida após o sucesso do primeiro livro. genial! e com inesgotável potencial para sequelas escritas ou no cinema.

valiosa lição aprendi, hoje: simplificar, simplificar.

1 comentário:

Pedro Pinho disse...

Personagens simples produzem "coisas" simples, pessoas cultas produzem obras complicadas...é a lei da Natureza!
Quem tem a "maldição" (?) da cultura e, mais ainda, da escrita será sempre apreciado por poucos...