sábado, 24 de novembro de 2007

o fulano do Chevy

por mais anos que viva e por mais culturas que conheça, nunca hei-de entender a lata de certas pessoas.

cenário: sábado à tarde, entrada da minha garagem. um engraçadinho estacionou o seu Chevrolet mesmo em cima da rampa de acesso e foi à sua vida.

acção: pouca... uma hora perdida à espera do agente da polícia. mais 2 pessoas vêem-se impossibilitadas de entrar/sair da garagem, cortesia do já citado engraçadinho.

clímax: o infractor chega, calmamente, no momento em que eu estou a fornecer os meus dados (como testemunha) ao agente. ainda tem a lata de nos dizer que a porta da garagem não tem afixado o sinal de proibição com menção ao respectivo artigo do Código da Estrada, e recomenda-me que compre um (!). acrescenta ainda que, por esse facto, "facilitou", achando que a infracção não mereceria intervenção da polícia.

merecia o quê, então, por estacionar em cima de uma rampa marcada com traço contínuo amarelo, em frente a uma garagem que é, visivelmente, o único meio de entrada/saída dos carros dos habitantes do prédio? um puxãozinho de orelhas?

a esse senhor desejo uma acentuadíssima queda de cabelo e uma longa vida sem sexo.

1 comentário:

cantinhodacasa disse...

Recentemente aconteceu-me o mesmo.
A fulana vai para o dentista e depois de quase 30 minutos à espera, quando vi um agente que por acaso passava na rua, porque há uma escoala aqui,ele chama o reboque. Como este demorou, entretanto, após mais 20 minutos, aparece a senhora que ficou fula ao ver a cena.
E eu, dei-me ao trabalho de ir à escola perguntar se o carro era de alguém, fui ao café no fundo da rua ...Onde me passaria pela cabeça ela estar no dentista?
Ás pessoas têm um descaramento. E eu fiquei sem jeito.
Coisas!